Sesab envia mais de 63 mil doses de vacinas para municípios afetados pelas chuvas

Foto: Sesab 


A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), enviou mais de 63 mil doses de vacinas paraos municípios do estremo Sul da Bahia, afetados com as chuvas. Segundo a pasta, foram 63.502 unidades, sendo 27.715 doses de vacinas contra a Covid-19, além de mais 16 mil doses contra a Influenza, 6 mil doses de vacina contra a Hepatite A e 1 mil doses de imunizante oral para o combate ao rotavírus humano.

“Também estamos enviando soro anti-escorpiônico, soro anti-rábico humano e outras vacinas como a BCG e a que combate a raiva humana. Nesse momento, é preciso ter muita atenção com essas outras doenças que podem surgir em decorrência das inundações. Os agentes da Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica estão na área acompanhando a situação de perto e mapeando as necessidades de cada município”, afirma a secretária da Saúde, Tereza Paim.

Reforço em Jucuruçu

Para atender o aumento da demanda na região, a cidade de Jucuruçu vai receber mais técnicos da vigilância e assistência, além de reforço no envio de insumos e medicamentos. “Seguimos acompanhando a situação da região. Infelizmente, voltou a chover bastante e alguns municípios estão necessitando de uma maior atenção”, completa Paim.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem