Censo 2022: prazo para inscrições é prorrogado até 21 de janeiro

Serão ofertadas mais de 200 mil vagas em todo país 

IBGE vai realizar Censo em 2022. — Foto: IBGE/Acervo

Foi prorrogado o prazo para inscrições no concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para quem pretende trabalhar no Censo 2022. São mais de 200 mil vagas temporárias em todo Brasil para os cargos de Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) ou Agente Censitário Supervisor (ACS). O novo prazo é até 21 de janeiro. As provas devem ocorrer no dia 10 de abril de 2022.

Na Bahia são mais de 14 mil oportunidades, 24 delas são para Presidente Tancredo Neves.
 
Inscritos do CadÚnico podem solicitar isenção das taxas, no ato da inscrição. O prazo final para pagamento dos boletos é 16 de fevereiro de 2022.

O cargo de Recenseador exige ensino fundamental completo e não tem horário fixo. A remuneração será calculada com base na produção. Já para os cargos de ACAI, ACM e ACS é necessário ter ensino médio completo e a jornada é de 8h semanais. A remuneração é de R$ 1.700 para ACAI e ACS, já para ACM é de R$ 2.100.

Os interessados aos cargos podem obter mais informações no site da Fundação Getúlio Vargas, realizadora do certame através do endereço:  https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21

Com Informações do G1

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem