Farmacêutica Boehringer Ingelheim envia ajuda à Bahia


A Boehringer Ingelheim, uma das 20 maiores farmacêuticas do mundo, se une a outras organizações, em uma força-tarefa em prol das vítimas das enchentes do Sul da Bahia, e doa R$ 1 milhão em produtos ao Governo do Estado.

Nesta semana, a farmacêutica entregou 128 toneladas de alimentos e 11 mil unidades de material de limpeza na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão ligado à Secretaria Estadual de Educação.

As doações serão distribuídas pelo Batalhão do Corpo de Bombeiros à população das cidades afetadas pelas chuvas e devem beneficiar cerca de 2 mil famílias.

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim está entre as 20 principais farmacêuticas do mundo e é a maior de capital fechado, com cerca de 52 mil funcionários globalmente. Desenvolve soluções de saúde com grande valor e impacto para pessoas e animais e atua há mais de 130 anos, justamente, para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2020, obteve vendas líquidas de 19,6 bilhões de euros e investiu 3,7 bilhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento, aproximadamente 19% das vendas líquidas. No Brasil há quase 70 anos, a Boehringer Ingelheim está instalada no estado de São Paulo, com escritório na capital e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia, mas atua em todo território nacional.

GovBa

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem