Tremores de terra são registrados em Laje e São Miguel das Matas

Localizações epicentrais simbolizadas pelas estrelas vermelhas no mapa

Nesta segunda-feira (31), dois tremores de terra foram registrados pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN no estado da Bahia. O primeiro deles, que ocorreu às 04h44 UTC (01h44, hora local), foi registrado na região do município de Laje, de magnitude preliminar calculada em 1.7 mR. Minutos depois, às 05h10 UTC (02h10, hora local), um segundo evento foi registrado, desta vez no município de São Miguel das Matas, de magnitude preliminar 1.4 mR.

Os últimos eventos registrados no estado da Bahia ocorreram no último domingo (30), às 19h53 UTC e 19h57 UTC, na região do município de Jacobina. As magnitudes preliminares dos eventos foram calculadas em 2.3 mR e 2.1 mR. Até o momento desta publicação não há informações de moradores das regiões dos municípios de Laje e São Miguel das Matas que tenham escutado ou sentido o evento desta segunda-feira (31). Caso haja alguma atualização, o LabSis/UFRN prontamente atualizará esta publicação.

O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e também da região Nordeste do país.

Fonte: LabSis/UFRN

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem