Competição de futebol master une esporte e turismo na Bahia

Foto: Divulgação

As delegações da Copa Afia Brasil de Futebol Master desembarcaram em Salvador, no sábado (19), e foram recebidas pelas tradicionais baianas da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que apoia a competição. Do aeroporto, os grupos seguiram para o Hotel Vila Galé Marés, em Guarajuba, na Costa dos Coqueiros, onde houve outro receptivo da Setur-BA, com música percussiva e roda de capoeira. O hotel foi reservado exclusivamente para os mais de mil participantes do evento entre organizadores, atletas e familiares. A copa é promovida pela Associação Internacional de Futebol Amador (Afia).


A competição foi aberta neste domingo (20), no estádio de Pituaçu, na capital, com a presença do secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, do presidente da Afia, Rogério Donato, e de atletas. São 24 delegações de estados brasileiros e duas da Alemanha, que irão disputar 36 jogos, sendo os classificatórios em Pituaçu e as finais na Arena Fonte Nova, na próxima sexta-feira (25).


“Damos continuidade ao trabalho do Governo do Estado na atração de grandes eventos para a Bahia, com a realização dessa copa de alcance internacional, que movimenta a cadeia do turismo. Essa parceria mostra como podemos impulsionar as atividades turísticas por meio do esporte, com efeitos multiplicadores”, ressaltou o secretário Bacelar.


“A recepção realizada pelo governo baiano foi a maior nos meus 33 anos de experiência e vai ficar na memória. Além dos jogos, pelo menos três passeios estão sendo oferecidos a jogadores e acompanhantes, contemplando praias do Litoral Norte e circuitos cultural, histórico e gastronômico”, relatou o presidente da Afia.


O ex-jogador profissional Ricardinho, que teve passagens pelo São Paulo, Palmeiras, Internacional e Botafogo, é uma das atrações do evento e tem ligações com a Bahia. “Agradeço por estar de volta a essa terra. O retorno é especial porque tenho parentes aqui e já joguei no Vitória, onde fui campeão baiano e disputei o campeonato brasileiro. Vou jogar a copa master pelo Ajax, de Minas Gerais, mas também pretendo passear ”.


Fonte: Ascom/Setur

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem