Hospital da Criança é inaugurado em Jequié; unidade é referência para 26 municípios

Fotos: Manu Dias/GOVBA

O Hospital da Criança, em Jequié, foi inaugurado nesta segunda-feira(21), pelo Governador da Bahia, Rui Costa. Construído com um investimento de R$ 11 milhões, a unidade hospitalar é exclusiva para a população infantil e serve de referência para 26 municípios da região sudoeste. 

A entrega faz parte da primeira etapa desta nova ampliação do Prado Valadares. Segundo o Governo estadual, a obra segue com a ampliação do hospital, que serão mais 97 leitos.

Estrutura

A estrutura conta com 45 leitos que incluem emergência pediátrica, além de 22 leitos destinados ao internamento pediátrico clínico, nove leitos de observação, 6 leitos para medicação, 6 poltronas para hidratação e mais duas salas vermelhas. O Hospital da Criança tem ainda consultórios, sala de acolhimento e brinquedoteca e é equipado com uma ambulância tipo van.

Nesta primeira etapa, 174 profissionais compõem a equipe multidisciplinar do Hospital da Criança, além de 15 médicos especialistas: um neuropediatra, dois cirurgiões pediátricos e 12 pediatras.

Informações do Portal do Governo da Bahia

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem