Informação é coisa séria

Campeonato Baiano de Canoagem inicia neste domingo, em Maraú

Foto: Divulgação

O município de Maraú, situado na Costa do Dendê, é um dos destinos mais procurados por turistas na Bahia. Lugar de águas calmas, a baía também é um dos locais preferidos para a prática da canoagem. Neste domingo (24), a Península de Maraú será palco da etapa baiana do Campeonato de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. A prova vai reunir mais de 120 atletas dos municípios de Ubaitaba, Ubatã, Itacaré, São Félix e Maraú. As primeiras largadas iniciam às 9h.

A competição é promovida pela Federação Baiana de Canoagem (Febac), com apoio da Associação Marauense de Canoagem, da prefeitura de Maraú, e conta com o apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

A competição reúne os principais nomes da modalidade do estado, além de novos talentos que fazem parte do projeto social Remando no Litoral Sul, que também conta com o apoio da Sudesb. As provas serão realizadas nas categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior e paracanoagem, masculino e feminino.

Judô

A segunda edição da Super Etapa de Judô acontece neste sábado (23), no Ginásio do Sesi, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. A competição, que faz parte do projeto Tour do Judô, que tem o apoio do Governo da Bahia, por meio da Sudesb e Setre, deve reunir mais de 300 judocas do estado.

Esta é a primeira de seis etapas que contempla o projeto do Tour do Judô. Durante o ano, a competição também será realizada nos municípios de Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Ribeira do Pombal, Jequié e Juazeiro.

Fonte: Ascom Sudesb

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem