Agricultura familiar mostra diversidade e potencial comercial na Bahia Farm Show que começa nesta terça-feira (31)


Produtos diferenciados, produzidos por famílias agricultoras, prontos para chegar à mesa dos baianos e das baianas e nas prateleiras de estabelecimentos comerciais, como iogurtes de umbu e café, mel, queijo de cabra, frutas desidratadas, cafés, cortes especiais de cabritos e cordeiros, podem ser encontrados na Bahia Farm Show, que começa nesta terça-feira (31) e segue até o próximo dia 04 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães. Este ano, com a presença mais forte da agricultura familiar da Bahia.

Em um espaço de 900 metros quadrados, estarão presentes 34 empreendimentos da agricultura familiar de todas as regiões do estado, sendo 12 da região Oeste. O estande conta com um auditório para a realização de palestras e cursos direcionados ao público da agricultura familiar e economia solidária. Haverão ainda rodadas de negócios com comerciantes e empresas do setor varejista, com foco em novos investimentos e parcerias.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jeandro Ribeiro, destaca que a Bahia Farm Show é um grande evento do agronegócio baiano e brasileiro, que terá a participação forte da agricultura familiar nesta edição. “A inserção da agricultura familiar nessa pauta é desafiadora. É um ambiente em que estamos entrando com mais força, visando oportunidades com grandes empresários, que podem virar parceiros das nossas cooperativas”.

O espaço projetado para a agricultura familiar é uma realização do Governo do Estado, por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

Fonte: Ascom/SDR/CAR

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem