Com duas vagas na elite e premiação, Série B do Baianão inicia edição histórica neste domingo

FBF

Neste domingo (22), inicia o Campeonato Baiano Série B 2022. Esta edição promete entrar para a história. Com doze equipes participantes, duas vagas estão reservadas para à elite do Baianão em 2023, e por outro lado, a novidade, serão rebaixadas as duas últimas equipes, isso porque a FBF anunciou a criação da Série C do estadual  no ano que vem. O rebaixamento ocorrerá para que haja o mesmo número de equipes tanto na primeira, quanto na segunda divisão. 

Além da classificação para a elite e o rebaixamento, estará em jogo, também uma inédita premiação. O campeão levará um carro zero km, que será um Fiat Touro ou Fiat Cronus, ofertado pela CBF, por meio do seu presidente, Ednaldo Rodrigues.

Além disso, em apoio aos clubes, a Federação Bahiana de Futebol concedeu gratuidade na inscrição de até 30 atletas por equipe e abriu mão dos 5% de taxas às quais tem direito.

Em campo, estarão Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro. Eles irão compor o Grupo 1 na primeira fase e se enfrentarão em jogos apenas de ida. Os quatro primeiros colocados avançarão à semifinal e os dois últimos serão rebaixados.

Na segunda fase, os quatro clubes classificados serão divididos em dois grupos, 2 e 3, e se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de cada clube. Os vencedores disputarão garantirão o acesso e disputarão o título em uma final também com jogos de ida e volta.

A largada será dada às 14h45 de domingo, com três jogos. No Adauto Moraes, o Juazeiro recebe o Feirense. No José Rocha, o Jacobina enfrenta o Galícia. Já no 2 de Julho, se enfrentam Flamengo e Grapiúna.

Ainda no domingo, acontecem outras duas partidas. Fluminense x Jequié, no Alberto Oliveira, às 15h, e Itabuna x Botafogo, no Lomanto Júnior, às 16h.

A rodada será concluída na segunda-feira (23), com o duelo entre Canaã e Jacobinense, às 18h, no Antônio Carneiro.

Transmissão – A TVE, parceira do futebol baiano, será a emissora oficial da competição mais uma vez. Será transmitido um jogo por rodada em TV aberta e nas redes sociais da emissora. 

Com informações da Ascom FBF

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem