Festejos juninos são cancelados em Presidente Tancredo Neves

Para quem pensou que os festejos juninos estariam de volta em Presidente Tancredo Neves, após dois anos de pandemia sem festa, se enganou. A Prefeitura de Presidente Tancredo Neves anunciou nas redes sociais na manhã deste sábado(18), o cancelamento do "São João", a  decisão ocorre após o MP-BA recomendar a não realização dos festejos juninos neste ano, em função do município ter saído recentemente do estado de emergência, em virtude das fortes chuvas no fim do ano passado, o que impossibilita o mesmo de realizar eventos, uma vez que necessitou de recursos do Governo Federal para se reestruturar. 


Após receber a notificação para cancelar o evento, a prefeitura ainda propôs reduzir os custos em torno de 60%. Nessas condições o custo de R$ 2,9 milhões, reduziria para aproximadamente R$ 1,36 milhões, mas mesmo assim não foi possível.  O Promotor de Justiça Dr. Gustavo Fonseca Vieira da 6º promotoria de Valença, argumenta: “O momento por que passa e felizmente, passou o referido Município, não permite ao Ministério Público concluir pelo acerto, economicidade, proporcionalidade, razoabilidade, de tal destinação, em especial por se tratar de Município que recém saiu de estado de emergência e necessitou angariar recursos perante a União Federal para se reestruturar." 


Com duração de nove dias, a festa junina em Presidente Tancredo Neves ocorreira na Sede e nos distritos de Moenda e Corte de Pedra. Entre as atrações principais estavam Edu & Maraial e Limão Com Mel. 


Recentemente o São João do Sessentão, em Wenceslau Guimarães também foi cancelado, além da Festa da Banana, em Teolândia. Esses municípios, assim como Presidente Tancredo Neves, passaram por situação de emergência em dezembro de 2021. 


Veja a Carta Pública da Prefeitura sobre o cancelamento do São João:




Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem