STJ suspende decisão que autorizava "Festa da Banana"

Teolândia-BA - Tá suspensa a "Festa da Banana 2022". O Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Humberto Martins, suspendeu neste domingo (05), a XVI edição do evento, que tem entre as atrações, o cantor Gustavo Lima, coincidentemente o embaixador cantaria hoje.   

Entenda o caso

Na última quinta-feira (02), o MP entrou com ação na justiça para cancelar o evento, o pedido foi aceito na sexta-feira (04), a justiça proibiu repasses de verbas para empresas e artistas envolvidos no evento. 

Ainda na sexta-feira (03), manisfestantes fecharam a BR 101, na altura do município de Teolândia-BA, queimaram pneus e se posicionaram contra o cancelamento do show. Em vídeos divulgados nas redes sociais, muitos alegavam que a festa iria gerar empregos e o cancelamento traria danos a população. 

Após a prefeitura entrar com recurso, no sábado (04), o TJ-BA derrubou a liminar que proibia a festa. Com a liberação, o evento teve a abertura decretada. 

Mas o que muitos não esperavam era que neste domingo, outra vez, o evento seria suspenso. A notícia surpreendeu a todos, inclusive, o cantor Gustavo Lima que já estava próximo ao local do show. 

Município em situação de emergência desde dezembro

O que motivou o pedido de suspensão da festa é o fato do município de Teolândia, estar em estado de emergência, desde dezembro, após as fortes chuvas que caíram na região e deixou muitas pessoas desabrigadas. Além de outros problemas. Na época o Governo Federal liberou cerca de R$ 2,3 milhões para lidar com os prejuízos causados pelas enchentes e deslizamentos de terra. 



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem