São Bernardo, Pouso Alegre, América-RN e Amazonas garantem acesso à Série C

Logo Série D


Campeonato Brasileiro Série D - Neste domingo (28), com o fim das quartas de final, foram definidos os quatro times que garantem acesso à Série C em 2023. São eles: São Bernardo-SP, Pouso Alegre - MG, América-RN e Amazonas-AM. 


São Bernardo e Pouso Alegre garantiram o acesso no sábado, ambos jogaram em casa. O time do ABC Paulista recebeu o Tocantinópolis podendo até perder por score mínimo, porque na ida venceu por 2 a 0, mas mesno com a vantagem, voltou a vencer e confirmou a vaga, 3 a 0, e festa da torcida que comemorou o acesso inédito da equipe Paulista. O Pouso Alegre garantiu vaga na Série C , após derrotar o ASA-AL, duas vezes, na ida, 2 a 0, e na volta, 1 a 0. 


Nesse domingo saiu a definição das últimas vagas,  que ficaram com Amazonas e América-RN. O time amazonense recebeu a Portuguesa-RJ e quem vencesse o jogo garantiria a vaga, porque na ida houve empate em 1 a 1, no Rio de Janeiro. Mas foram os donos da casa que conseguiram o acesso após triunfo por 3 a 2. Já em Natal, o América passou sufoco, entrou em campo com a necessidade de vencer por dois gols de vantagem (porque perdeu no jogo da ida) e para piorar saiu atrás do placar, mas conseguiu nos acréscimos o gol que deu a equipe o direito de retornar à terceira divisão nacional após seis anos, América 3 a 1 sobre o Caxias, que mais uma vez fica pelo caminho. 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem