Vitória vence o Brasil de Pelotas, se beneficia da derrota do Remo e avança à segunda fase da Série C


Elenco do Vitória posa para foto com a torcida no Barradão (Foto: Pietro Carpi / EC Vitória)

O Esporte Clube Vitória enfrentou neste sábado (13), no estádio Manoel Baradas, o Brasil de Pelotas, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O objetivo era tão somente se classificar à segunda fase da competição. Para isso precisava vencer o jogo e torcer por derrota do Remo, que jogou comtra o Botafogo-SP.


O Leão fez o seu papel, venceu o time gaúcho por 3 a 1 e se beneficiou da derrota do Remo, que perdeu por 2 a 1. Dessa forma o time comandado por João Burse se classificou à segunda fase. Chegou aos 29 pontos e encerra a primeira fase como 7°. 


Os gols do triunfo foram assinados por Marco Antônio (2x) e Rafinha. Alemão marcou contra para o time visitante. 


Maior público 


O Barradão foi palco do maior público nesta edição da terceira divisão nacional. Foram mais de 29 mil torcedores que estiveram presentes no estádio Manoel Barradas para acompanhar a classificação do Leão. 


Próxima fase 


São oito equipes divididas em dois grupos com quatro equipes cada. As equipes se enfrentam dentro da própria chave no formato de ida e volta. As duas melhores de cada chave garantem acesso à Série B no ano que vem. Os líderes disputam o título. 


As equipes são agrupadas conforme classificação final após primeira fase.  1°, 8°, 4° e 5° formam o grupo B, enquanto o 2°, 7°, 3° e 6° compõem o grupo C. 



Confira os classificados para a segunda fase e a formação dos grupos. 


GRUPO B


1º: Mirassol

4º: Volta Redonda

5º: Botafogo-SP

8º: Aparecidense


GRUPO C


2º: Paysandu

3º: Figueirense

6º: ABC

7º: Vitória


Rebaixados para a Série D


Brasil de Pelotas 

Atlético-CE

Ferroviário

Campinense



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem