Datafolha: Lula sobe dois pontos e chega a 47%, Bolsonaro segue com 33%; veja os números da pesquisa

Arte: Diário Tancredense


Pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Datafolha, e divulgada na noite desta quinta-feira (22), mostra que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva(PT) segue na preferência do eleitorado na corrida presidencial, agora com 47% , 2 pontos percentuais a mais que a pesquisa anterior divulgada na semana passada. O candidato a releição, Jair Bolsonaro (PL) é o segundo com os mesmos 33%, registrado na pesquisa anterior. Ciro Gomes(PDT) é opção para 7%, enquanto Simone Tebet(MDB) foi escolhida por 4%. Soraya Thronicke (União Brasil) aparece na 5ª posição com 1%. 


Os demais candidatos não chegaram a 1% segundo o levantamento. São eles: Felipe d'Avila (Novo), Vera (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB).   


Os que disseram que preferem votar branco/nulo, representa 4% e os que não souberam ou não responderam são 2%. 


Felipe d'Avila (Novo), Vera (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto.


A diferença entre os dois líderes da corrida presidencial foi agora para 14 pontos, ante 12 pontos na semana passada.


Segundo turno 


Lula (PT): 54% (54% na pesquisa de 9 de setembro)

Bolsonaro (PL): 38% (38% na pesquisa anterior)


Metodologia 


A pesquisa ouviu 6.754 pessoas em 343 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04180/2022.


Por região

 

Segundo o levantamento, o candidato Luis Inácio Lula da Silva está na frente do atual presidente Jair Bolsonaro, em quatro estados. Veja abaixo os números: 

Centro-Oeste: Bolsonaro 41% x 38% Lula

Nordeste: Lula 62% x 24% Bolsonaro

Norte: Lula 42% x 36% Bolsonaro

Sudeste: Lula 41% x 36% Bolsonaro

Sul: Lula 40% x 39% Bolsonaro

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem