Genial/Quaest: Lula tem 44% e Bolsonaro 34%; veja os números da pesquisa

Arte: Diário Tancredense

O ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 44% das intenções de voto para presidente, no primeiro turno, é o que mostra levantamento da Genial/Quaest, divulgado nesta quarta-feira (21). Em seguida, vem o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 34%. 

Com relação a pesquisa anterior publicada em 14 de setembro, o petista subiu dois pontos percentuais, enquanto o candidato à reeleição permaneceu estável.
 
Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6%, Simone Tebet (MDB), com 5%, e Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%. Felipe D’Avila (Novo), Vera Lucia (PSTU), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram.

Os entrevistados que vão votar branco ou nulo representam 5%, mesmo número dos indecisos.

Segundo turno

Em uma simulação para o segundo turno, o ex-presidente Lula aparece com 50%; Bolsonaro, 40%. Brancos ou nulos somam 7%. Os que não sabem ou não opinaram são 3%.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 17 e 20 de setembro, em 120 cidades do Brasil. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o númeo BR-04459/2022.

Com informações do Estado de Minas 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem