Genial/Questão: Lula tem 46%; Bolsonaro 33%; veja os números do novo levantamento

Eleições 2022
Arte: Diário Tancredense


O ex-presidente Luís inácio Lula da Silva aparece com 46% das intenções de voto para o primeiro turno das eleições presidenciais, segundo levantamento da Genial/Quarta, divulgado nesta quarta-feira (28). Jair Bolsonaro aparece em segundo com 33%. Comparando com a pesquisa anterior do mesmo instituto, o atual presidente caiu 1 ponto percentual(tinha 34 agora 33) enquanto Lula subiu 2, tinha 44 agora 46. 

Ainda segundo o levantamento, Ciro Gomes (PDT) aparece com 6% e é o 3°. Simone Tebet(MDB) vem na sequência com 5%, mesmos números da pesquisa anterior. Soraya Thronicke (União Brasil) foi lembrada por 1% dos entrevistados. Os demais candidatos, Felipe D'Avila (Novo), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU), Padre Kelmon (PTB) e Eymael (DC), não chegaram a pontuar.


Segundo turno 


Foi testado também um possível cenário para o segundo turno, entre Lula e Bolsonaro. O petista teria 52%, enquanto o atual chefe do Executivo seria  escolhido por 38% dos entrevistados. 


Metodologia 


A Genial/Quaest realizou o 20° levantament. Foram ouvidas, de forma presencial, 2.000 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 24 e 27 de setembro, em todos estados da federação.


O nível de confiança segundo a pesquisa Genial/Quaest é de 95%, com margem de erro máxima de 2%, para cima ou para baixo, em relação ao total da amostra. 






 


A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-04371/2022 e custou R$ 125.896,48 


 


O

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem