Mais de 30 venezuelanos chegam em Santo Antônio de Jesus em busca de oportunidade

Mais de 30 venezuelanos chegam em Santo Antônio de Jesus em busca de oportunidade - saj, destaque
Foto: Reprodução/ Whatsapp


32 venezuelanos chegaram em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, na noite desta última quarta-feira, dia 21. O grupo, formado por crianças, jovens, adultos e idosos, desembarcou no Terminal Rodoviário, onde passou a noite. Eles relataram que estão no Brasil há 12 meses e ficam circulando de cidade em cidade.


Na manhã desta quinta-feira, dia 22, uma equipe do CREAS realizou um trabalho de acolhimento e transferência destas famílias para um abrigo. Segundo a secretária de Ação Social Andressa Moese, alguns desses venezuelanos já haviam sido abordados por sua equipe em outras oportunidades, mas continuaram se deslocando por diversas cidades.


Ainda segundo Moese, o município de Santo Antônio de Jesus tem oferecido a essas pessoas serviços de saúde e acompanhamento do serviço social, tem também buscado regularizar a estadia deles, e matricular as crianças na rede municipal de ensino.


“Estamos empregando todos os esforços possíveis, para que estas pessoas se sintam acolhidas na cidade, conseguindo reestabelecer as suas vidas com dignidade”, disse a gestão em nota.


Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo®

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem