Informação é coisa séria

Pesquisa aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro na corrida presidencial

Arte: Diário Tancredense

O Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (20), um novo levantamento que mostra empate técnico entre os principais candidatos a Presidência da República nas eleições deste ano  n

Segundo o instituto, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), segue na liderança com 40,1% contra 36,4/% do atual Chefe do Executivo, presidente Jair Bolsonaro. A diferença entre eles é de 3,7 pontos percentuais, o que configura um empate técnico considerando a margem de erro que é de 2,2 pontos para mais ou para menos.

Em comparação com o levantamento anterior, o petista cresceu meio ponto percentual; o chefe do Poder Executivo caiu 0,1%. 

Ainda segundo a pesquisa, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 7,2% e Simone Tebet (MDB) está com 4,6%. Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Ávila (NOVO), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU), Padre Kelmon (PTB), Constituinte Eymael e Léo Péricles têm menos de 1% de intenções de votos. 

Segundo turno 

Foi testado também um cenário de segundo turno, entre os dois principais candidatos. Lula tem 47,3% e Bolsonaro 40,7%.  Brancos e nulos 8,3% e e não sabem ou não responderam 3,6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 19 de setembro deste ano, com 2020 eleitores em 164 municípios dos 26 estados mais Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada junto ao TSE com o código:  BR-09417/2022.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem