Pesquisa diz que Bolsonaro está na frente de Lula na corrida presidencial

Arte: Diário Tancredense


Diferente dos demais institutos de pesquisas que apontam vantagem de Lula na corrida presidencial, o Instituto Brasmarket realizou mais um levantamento e mostra o oposto. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) é quem lidera, segundo o instituto, com 44,9%, enquanto o ex-presidente Lula (PT) registra 31% das intenções de voto. A diferença entre os dois candidatos é de 13,9 pontos percentuais. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira(23) e foi registrada no TSE com o número BR-00580/2022. 


O levantamento ainda mostra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 6,5% das intenções de voto, a senadora Simone Tebet (MDB) com 4,5%, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil) com 0,7% e Felipe D'Ávila com 0,4%. Brancos e nulos somam 6,2% e não sabem, 5,7%.


Esta é a quarta rodada da pesquisa e também mostra o melhor resultado de Bolsonaro até então. Na última rodada, o presidente tinha 43,5% enquanto Lula tinha 30,5%.


Rejeição


A pesquisa ainda mostra que o petista tem a maior taxa de rejeição entre os candidatos, com 53,2% dos entrevistados. O atual presidente tem 33,8% de rejeição. 


Metodologia


A pesquisa da Brasmarket ouviu 2400 pessoas entre 18 e 20 de setembro e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 





Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem