Datafolha: Lula tem 52% dos votos válidos e Bolsonaro, 48%

Foto: montagem Diário Tancredense

A última pesquisa do Datafolha antes do segundo turno das eleições, que ocorrem neste domingo, foi divulgada neste sábado (29). De acordo com o levantamento, que foi encomendado pela Globo e pelo Jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 52% dos votos válidos e Jair Bolsonaro(PL),  presidente e candidato à reeleição, 48%. 


Nos votos totais, o resultado é: Lula (49%), Bolsonaro (45%), brancos/nulos (4%) e não sabem/não responderam (2%).


Já na pesquisa espontânea, os entrevistadores não apresentam previamente o nome de nenhum dos dois candidatos. Nesse cenário, Lula aparece com 48%, e Bolsonaro, com 43%. Brancos e nulos somaram 4%; e outros 6% disseram que não sabem em quem votar ou se recusaram a responder. 


Metodologia 


Este é quinto levantamento do Datafolha após o primeiro turno das eleições, realizado em 2 de outubro. O Datafolha entrevistou 8.308 pessoas, em 253 municípios, nos dias 28 e 29 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-08297/2022.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem