Ex-deputado que cumpria prisão domiciliar pode voltar ao presídio de Bangu, onde esteve encarcerado em 2021
Roberto Jefferson (PTB) chegou ao presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (24), após atirar e jogar granadas contra agentes da Polícia Federal que cumpriam mandado de prisão na residência do ex-deputado federal, em Levy Gasparian (RJ), na noite do domingo (23).
De acordo com informações do portal Metrópoles, a PF conseguiu prender o político por volta das 19h, após ele resistir por oito horas. Após o ocorrido, Jefferson foi levado à superintendência da Polícia Federal na capital fluminense, antes de seguir para a prisão. Segundo o site, ele ainda pode ser transferido para o presídio de Bangu, onde esteve encarcerado no ano passado.
Roberto Jefferson cumpria prisão domiciliar, no âmbito do inquérito que investiga “organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político com a nítida finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito”.
O mandado de prisão deste domingo se deu, após ele descumprir medidas cautelares como uso de redes sociais e ataques a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo xingamentos à ministra Cármen Lúcia.
Bahia.ba
Postar um comentário