Saiba quem é a deputada estadual mais nova do Brasil eleita nas eleições 2022

Chiara BiondiniFoto: Reprodução/Redes sociais

Bolsonarista, católica, defensora da família tradicional, de valores conservadores e estudante universitária, Chiara Biondini (Progressistas), de 20 anos, foi eleita no domingo passado a deputada estadual mais jovem do País, com 34.126 votos. Sua posse na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, porém, não ocorrerá no mesmo dia que os demais colegas, em 1.º de fevereiro de 2023, mas no dia 22, data em que ela vai completar 21 anos, idade mínima legal para o exercício do mandato parlamentar nos Estados.

Chiara é filha de Eros Biondini (PP-MG), que acumula um mandato de deputado estadual e quatro como deputado federal. No início do semestre, ela deixou a Faculdade de Administração de Empresas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e se transferiu para a capital do Estado, Belo Horizonte, para começar sua campanha.

O início das atividades da próxima legislatura da Assembleia de Minas está marcado para 1.º de fevereiro de 2023, quando serão empossados 76 deputados estaduais. Não será necessária a convocação de suplente para assumir a vaga de Chiara. O regimento interno da Casa estabelece que qualquer deputado eleito pode tomar posse até 30 dias depois da primeira reunião de uma legislatura, sem prejuízos para o seu mandato.

A deputada eleita afirmou que pretende concluir seu curso de administração de empresas em uma faculdade "particular" da capital mineira durante o mandato. Na quinta-feira passada, Chiara lembrou que acompanha as campanhas políticas do pai desde os quatro anos de idade e disse esperar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com informações do Terra 


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem