Valença: Ação policial termina com adolescente baleado e gera revolta

Foto: Reprodução

Uma ação policial na comunidade de Mangue Seco, em Valença, deixou um adolescente baleado na manhã desta quarta-feira (12). Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, policiais militares chegaram a uma festa de comemoração ao dia das crianças, que ocorria em um campo de futebol, efetuando disparos.

Revoltados, populares partiram para cima da PM. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os militares acuados com os protestos e eles chegam a apontar armas para as pessoas. Após o ocorrido, moradores de Valença também foram às ruas se manifestar contra a violência. Casas e comércios de rua foram depredados. O adolescente baleado foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Valença e aguarda regulação.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que policiais da 33ª CIPM realizavam rondas na localidade conhecida como Mangue Seco, quando se depararam com um grupo de homens armados que, diante da aproximação dos agentes, teriam efetuado disparos contra os policiais, atingindo uma viatura com dois tiros. Ainda conforme a PM, houve revide e, durante o confronto, os suspeitos fugiram por uma área de manguezal.

Ainda no texto, a polícia afirma que ao sair da localidade, os militares "foram surpreendidos por um grupo de pessoas que passaram a hostilizar as guarnições e atirar pedras nas viaturas". Na ação, um dos veículos teria sido atingido por um pedregulho no para-brisas e necessitou ser conduzido para registro do fato na delegacia da cidade. Nenhuma pessoa foi presa.

Posteriormente, os policiais foram informados de que um indivíduo, ferido por disparo na perna, havia dado entrada em uma unidade de saúde da região. De acordo com as informações, os militares se dirigiram ao local e reconheceram o socorrido, um adolescente de 16 anos, como um dos indivíduos que trocaram tiros com os pms. Ele permanece custodiado e será apresentado à autoridade policial.

Bahia Notícias 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem