Boletins epidemiológicos de Covid-19 passam a ser semanais

Foto: Leonardo Rattes/Sesab

Diante do cenário de estabilidade de casos confirmados, casos ativos e óbitos da Covid-19 na Bahia, assim como do avanço da vacinação contra a doença e a declaração, pelo Ministério da Saúde, do encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), no dia 22 de abril de 2022, decorrente da infecção humana causada pelo novo coronavírus, a publicação dos boletins epidemiológicos da Covid-19 no estado será semanal. Os dados serão atualizados toda segunda-feira. Esta mudança em nada compromete a ação da vigilância à saúde no monitoramento da doença.

Na Semana Epidemiológica 44 (de 30/10/2022 até 05/11/2022) foram registrados 1.019 novos casos de COVID-19 (- 43,0% em relação a SE anterior), uma média de 896 casos ativos (+16,1% em relação a SE anterior) e 8 óbitos foram notificados.

Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

As informações de imunização contra a Covid-19 continuarão sendo disponibilizadas no Painel de Vacinação, no site https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

Fonte: Ascom/ Sesab

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem