Ipiaú: Cheia do Rio de Contas afeta quase cerca de 100 famílias e ponte é interditada

Foto: Divulgação / Maré Comunicação

Em torno de 95 famílias foram afetadas pelas chuvas em Ipiaú, no Médio Rio de Contas. Segundo informações da manhã desta segunda-feira (26) da prefeitura, os desalojados – aqueles que não perderam os imóveis, mas precisaram deixá-los por um tempo – residem, principalmente nos bairros de Cometas, Antônio Lourenço e 2 de Dezembro, além de comunidades ribeirinhas. O grupo foi levado para abrigos da prefeitura, conforme informou a secretária de assistência social, Rebeca Cancio.
Foto: Divulgação / Maré Comunicação

Na manhã desta segunda não chove na cidade, mas diversos trechos da cidade estão tomados pela água, como na Praça Salvador da Mata. Por conta do volume da água, a ponte Ipiaú--Japumerim foi interditada.


Foto: Divulgação / Maré Comunicação

A prefeitura de Ipiaú orientou as pessoas que residem perto da beira do rio que não realizem nenhuma atividade na área, devido aos riscos causados pelo aumento do volume do Rio de Contas e da Barragem de Pedra, que fica a 45 km da cidade.

Em caso de emergência, a Defesa Civil de Ipiaú colocou à disposição dos moradores os telefones (73) 3313-2000 / (73) 3531-3387 / Bombeiros (73) 99846-9579.

Fonte: Agência Senado 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem