Maraú: Prefeitura passa a cobrar tarifa de visitação para turistas

Foto: Darlim Santos/Prefeitura de Maraú


A prefeitura de Maraú anunciou que a partir desta terça-feira (20) vai passar a cobrar tarifa de visitação para turistas. Segundo a gestão municipal, a Tarifa para a Manutenção (TAMMAR), será utilizada para investidos na preservação e manutenção das vias públicas, praças e jardins e na divulgação do destino para atração de mais turistas.

A taxa será cobrada para todas as pessoas que não moram no município e todos os que utilizam o patrimônio público de uso especial da península em caráter turístico. O valor será de R$ 20.

É isento da taxa residentes ou domiciliados no município, quem estiver no local a trabalho, pessoas que estejam realizando pesquisa e estudo de caráter científico sobre a fauna, a flora e o ecossistema e menores de 5 anos e maiores de 65. Estudantes, pessoas com deficiência e inscritos no CadÚnico terão direito a meia entrada.

"Existem centenas de municípios que fazem cobranças similares voltadas à sustentabilidade dos destinos turísticos por conta da deficiência orçamentária. Cairu, por exemplo, comprovou que com a experiência tarifária fica garantida a manutenção do patrimônio público de uso especial e preservação do meio ambiente por meio da cobrança da TUPA no portal de entrada de Morro de São Paulo", disse o secretário de turismo e lazer de Maraú, Leco Levita.

 

Bahia Notícias

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem