Coca-Cola é a segunda palavra mais falada no mundo, veja qual é a primeira!

Imagem: Pixabay/birgl

A palavra Coca-Cola é a segunda palavra mais falada no mundo, ficando atrás apenas de OK. Marca mundial, o refrigerante entra para a lista de palavras universais, que são facilmente compreendida por todos.

O termo Ok é usado praticamente por toda a população mundial, para qualquer tipo de situação, uma confirmação, uma afirmação maioria das situações pode ser dito.

Qual a origem da palavra OK?

Foi como uma brincadeira que um jornal de Boston criou, em 1839, a expressão “O.k.”, que designava “tudo certo” e que se propagou a ponto de ser reconhecida hoje em qualquer parte do mundo.

Outra versão diz que o ok surgiu como abreviatura da expressão inglesa oll korrect, forma vulgar de escrever all correct, indicando, no universo náutico, que nada de errado havia com uma embarcação.

O marinheiro encarregado de fazer a vistoria, não encontrando nenhuma irregularidade, dizia OK e o navio zarpava.

Em contra partida existe uma versão de que, na guerra era informado todos os dias às bases americanas por rádio as baixas (mortos em combate), e era usada a sigla OK para dizer “zero killed” quando não havia perdas de soldados, assim se tornou ok para dizer que está tudo bem.

Essas são algumas de várias versões que existem para a palavra OK, apenas citamos algumas.

Já Coca-Cola, se tornou atrativa e enraizada na mente das pessoas quando se fala em cinema, pipoca, pizza, almoço e etc, há uma associação do produto diretamente com momentos felizes e de lazer.

Segundo a consultoria Euromonitor, o consumo de refrigerantes no mercado brasileiro projetado para 2022 estará 20,3% abaixo do que se via em 2012.

O fato é que cada vez mais, beber seu refrigerante favorito ficou mais fácil e simples e principalmente, não precisa mais sair de casa, com a tecnologia hoje chega até a sua porta.

Estratégia da Coca-Cola?

A estratégia é sempre associar e tornar a Coca-Cola presente em seus momentos de felicidade.

Não é por acaso que o slogan da empresa “Abra a felicidade” é mais sobre um estado de espírito do que sobre o produto em si.

Sim, hoje a Coca-Cola é a segunda palavra mais falada no mundo, a maioria das pessoas assimilam a sede a necessidade de um Coca-Cola gelada.

Com uma variação de concorrentes por vários lugares e regiões do Brasil e mundo a Coca-Cola, sempre esta na lista de preferência, de mais de 90% da população.

Fonte: Money Times 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem