Foto: Divulgação |
Tem alface, cebolinha, coentro, pimentão, tomate, rúcula, couve, maxixe, jiló, quiabo, milho, ervas medicinais e muitos mais. Tudo isso está sendo comercializado na Feira Orgânica, Feira Livre local e para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município.
Renilda Santana dos Santos é presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade do Campo da Aviação (APRC) e comemora o avanço da comunidade. “Estamos cultivando alimentos que antes eram só para o nosso consumo e que, agora, temos lucro com eles. Produzimos orgânicos, que agrega mais valor, e as famílias estão motivadas a trabalhar cada vez mais em seus quintais”.
Foram, no total, R$ 52,4 mil investidos em insumos como sementes, sistemas de irrigação, bombas, fita gotejadora, adubação, entre outras melhorias para o desenvolvimento da produção dos agricultores. A iniciativa faz parte das ações Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) do projeto. O Bahia Produtiva é um projeto executado pela CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.
Fonte: SDR
Postar um comentário