Feira Março Mulher contabilizou mais de 35 mil atendimentos

Foto: Sesab

Mais de 35 mil atendimentos foram disponibilizados para as mulheres baianas durante os quatro dias de funcionamento da Feira Março Mulher, uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado, em parceria com as Voluntárias Sociais, realizada na Fonte Nova. Durante a Feira, foram ofertados diversos atendimentos, entre consultas, exames e emissão de documentos. O atendimento em oftalmologia foi o que registrou maior procura, com mais de 5 mil consultas e 3.500 óculos entregues.

Entre os serviços mais procurados, além do oftalmológico, destaque para ultrassonografia – 3.500 exames realizados; tratamento bucal – 2.680 atendimentos, e preventivo ginecológico – 1.800 exames realizados. Foram também ofertadas consultas com cirurgião geral; eletrocardiograma; raio-x; mamografia em mulheres de 50 a 69 sem indicação médica; exames laboratoriais e testes rápidos para ISTs (HIV, Sífilis e Hepatite).

Além oferta dos serviços de saúde, foram oferecidos serviços de cidadania, a exemplo de emissão da primeira e segunda via de carteira de identidade, de forma totalmente gratuita, inscrição no CPF e emissão de antecedentes criminais. A ação proporcionou às mulheres o cadastramento e/ou atualização dos dados pessoais e profissionais do trabalhador no Sistema Intermediação de Mão de Obra (IMO), viabilizando o acesso à intermediação de mão de obra e demais serviços do Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (SineBahia).

Fonte: Ascom/ Sesab

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem