Polícia Federal combate falsificação de dinheiro na Bahia

São cumpridos mandados de busca em três cidades 
Foto: PF

Ilhéus/BA. A PF deflagrou, na manhã desta terça-feira (14/3), a Operação Notas Fakes. O objetivo é combater a aquisição e introdução na circulação de cédulas falsas.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Itabuna/BA, Camamu/BA e Camacan/BA, deferidos pela Justiça Federal nos autos de inquéritos policiais instaurados pela Polícia Federal de Ilhéus.

Em janeiro deste ano a PF já havia cumprido um mandado de busca na cidade de Itabuna em razão do mesmo crime.

Os crimes investigados (adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa) preveem penas que podem chegar a 12 de anos de reclusão e multa.

As investigações iniciaram a partir de um trabalho de monitoramento pela Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios que noticiou suspeitas de encomendas contendo cédulas falsas à Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda Falsa da Polícia Federal.

Com a continuidade das investigações, em decorrência das análises dos materiais apreendidos e depoimentos dos envolvidos, serão aprofundadas as participações de outras pessoas e outras práticas criminosas, com posterior relatório e remessa à Justiça Federal.

Qualquer informação relacionada a crimes de cédulas falsas ou outros crimes investigados pela Polícia Federal de Ilhéus/BA podem ser denunciados pelo WhatsApp 71.9258-0158 ou pelo e-mail gab.ils.ba@pf.gov.br, a Polícia Federal preserva a identidade do(a) denunciante.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem