Pres. Tanc. Neves: na região da Tesoura II, mulheres se reunem e fazem mutirão para tapar buracos na estrada

Foto: Reprodução/WhatsApp 

Na manhã desta terça-feira (14/03), um mutirão de mulheres foi formado na região da Tesoura II, para tapar buracos na estrada e espalhar cascalho. Em vídeos que chegaram à nossa redação, aparecem várias mulheres com enxadas e carro de mão. Numa árdua corrente para tentar minimizar a falta de qualidade das estradas daquela região. Acontece que no período chuvoso, as ladeiras ficam escorregadias e dificultam o acesso para os moradores. Os alunos, que precisam do transporte, são obrigados a andarem a pé cerca de 2 km até ter acesso ao ônibus que os conduz até a sede do município. 

A grande questão é que tal situação poderia ser minimizada se o serviço de patrolagem, de responsabilidade da prefeitura, tivesse ocorrido antes do período chuvoso. Dessa forma, serviço que deveria ser realizado pela gestão municipal, foi realizado por essas mulheres guerreiras, que não mediram esforços para realizar melhorias na rodagem. 

A bronca principal dos moradores é que este é um problema recorrente. Sempre que chove, a situação se repete. Mas se houvesse o patrolamento previamente, com o auxílio do cascalho, mesmo com as chuvas, poderia ser evitada a situação pelo qual a região vive e vale lembrar que não é só Tesoura II, há também reclamações em outras localidades do município. 


O povo pede que à medida que estiar, a gestão possa fazer o serviço para diminuir os transtornos.



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem