Governo da Bahia promove São João para trade turístico em São Paulo; objetivo é atrair visitantes de todo o país para a festa tradicional

Foto: Daniel Meira/Setur-BA

Trio de forró, quadrilha junina, bolo de milho, amendoim cozido e licor. As atrações culturais e gastronômicas deram o clima da promoção do São João da Bahia, na noite desta quinta-feira (13), no Espaço de Eventos Coco Bambu Anhembi, em São Paulo (SP), com a presença do governador em exercício, Geraldo Júnior. Na plateia, operadores turísticos, agentes de viagens e jornalistas. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), contou ainda com a participação dos secretários de Cultura, Bruno Monteiro, e de Comunicação, André Curvello, além do titular da pasta de Turismo, Maurício Bacelar.

“Esse vai ser o maior São João da história da Bahia. Não é à toa que fizemos questão de vender para o Brasil e para o mundo, dando o pontapé inicial aqui em São Paulo. Vamos fazer o mesmo que fizemos no Carnaval, investir na infraestrutura, gerando emprego e renda, movimentando a nossa economia e resgatando nossos valores regionais”, afirmou Geraldo Júnior.

Durante o evento, a Setur apresentou as características dos festejos juninos baianos, com alcance nos 417 municípios do estado, além da infraestrutura de aeroportos, rodovias e hotelaria, para atender os visitantes. Na oportunidade, foi oferecido ainda um workshop para os agentes de viagens. A proposta da ação de promoção é estimular a criação de pacotes, durante o mês de junho, para os destinos que realizam as principais festas no estado, movimentando o fluxo turístico do país neste período do ano.

Foto: Daniel Meira/Setur-BA

Foto: Daniel Meira/Setur-BA

Bacelar destacou que a Bahia tem uma vocação natural para a atividade turística.“Isso é devido ao patrimônio natural do estado, arquitetura, religiosidade e gastronomia. Estamos prontos para receber pessoas de todo o país e do exterior”, declarou o titular da Setur.

De acordo com o secretário Bruno Monteiro, o São João é uma festa feita pelo povo baiano, de valorização da cultura e da tradição do Nordeste como um todo. “É importante nós estarmos nesses espaços divulgando a nossa cultura, para atrair outros públicos. Além de prestigiar a nossa cultura, os visitantes movimentam a economia do estado”, ressaltou.

Além do São João, o titular da Secom, André Curvelo, destacou outras celebrações tradicionais do mês de junho, na Bahia. “O objetivo do Governo do Estado é fortalecer cada vez mais essas festas culturais. Temos também os festejos de Santo Antônio e São Pedro, que são fortes em diversos municípios. A Bahia vira uma festa durante todo o mês de junho”, concluiu.

Fonte: GovBa

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem