SC: criminoso pula muro, invade creche e mata quatro crianças em Blumenau

Outras quatro crianças ficaram feridas 
Imagem da frente da creche particular Cantinho Bom Pastor ▪︎ Reprodução 

Um crime chocou o Brasil, nesta quarta-feira(05). Um criminoso invadiu uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina e matou quatro crianças e ainda deixou outras quatro feridas. O crime ocorreu no início da manhã na creche particular Cantinho Bom Pastor.

Segundo informações da polícia, o monstro de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha, depois se entregou no Batalhão da PM.

A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local e o trânsito na rua foi interrompido. Todos os outros alunos que estavam na escola já foram entregues às suas famílias.

O Hospital Santo Antônio, em Blumenau, informou que recebeu 4 crianças vítimas do ataque - duas meninas de 5 anos e dois meninos de 5 e 3 anos.

A instituição informou que elas foram atendidas pela equipe de urgência e emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.

A Polícia Militar informou que nenhum ataque foi confirmado na cidade de Gaspar (SC), desmentindo informações que circulam em redes sociais.

Autoridades

O governo do Estado cancelou nesta quarta e nesta quinta-feira as aulas na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das crianças.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), lamentou o ataque, nas redes sociais:


“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários”.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também compartilhou uma mensagem de solidariedade às vítimas e familiares em rede social.


"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor."


(Informações do BBC NEWS)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem