À ESPN, presidente de LaLiga pede desculpas a Vinicius Jr. por post após racismo em Valencia x Real: 'Não tinha intenção de ataca

Em entrevista exclusiva à ESPN, concedida nesta quarta-feira (24), em Madri, o presidente de LaLiga, Javier Tebas, pediu desculpas ao atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, pela mensagem enviada ao jogador através das redes sociais no último domingo (21), logo depois que o jogador foi vítima de racismo durante a derrota por 1 a 0 para o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

"Aqui há uma questão que sempre digo para minha equipe (de comunicação): quando muitas pessoas entendem a mensagem de uma forma, elas têm razão. Então, tenho que me arrepender", iniciou.

"Creio que a mensagem, e a intenção que tive, uma parte importante (das pessoas), sobretudo no Brasil, não entendeu. Eu não queria atacar Vinicius, mas se a maioria das pessoas entendeu assim, preciso pedir desculpas. Não era minha intenção. Me expressei mal, em um momento ruim... Mas não tinha intenção de atacar Vinicius, mas sim esclarecer uma situação, porque Vinicius tinha gravado um vídeo apoiando as ações de LaLiga", argumentou.

Logo após a partida, que terminou com acusações de Vini sobre LaLiga ser permissiva com o racismo e não promover ações efetivas, Tebas fez postagem em seu Twitter e rebateu as acusações do ex-flamenguista, dizendo que o jogador "está sendo manipulado".

O post do chefão da entidade foi muito mal recebido, com o próprio atleta do Real Madrid dando sua tréplica de maneira forte nas redes sociais.

"Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa...", ironizou o atleta merengue.

"Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove", completou.Vinicius Jr. reage após sofrer racismo durante jogo entre Real Madrid e Valencia Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images

Na entrevista à ESPN, Tebas afirmou que foi mal interpretado e assegurou que não tinha qualquer intenção de atacar Vinicius.

"Se magoei alguém, pensaram que sou racista, está longe da realidade. Como disse antes, denunciamos pessoas (que cometeram racismo), fizemos porque não queremos racismo no futebol. E mais: não queremos racismo com um jogador que vai ser, que é um craque mundial, que é Vinicius", seguiu.



"E já disse isso há muito tempo. Depois que Vinicius teve uma primeira temporada não tão brilhante e Messi foi embora, me perguntaram em uma entrevista, quem era o 'cara' que ficava na Espanha, e respondi Vinicius. Não estou dizendo agora. Para mim, Vinicius é um ativo do Real Madrid, do futebol espanhol, e o queremos conosco", discursou.

"Me dá pena o que aconteceu, e por isso denunciamos. E não só denunciamos: fizemos ações especiais nos jogos dele. Falamos com os clubes, para que dessem mais segurança, identificassem torcedores. LaLiga cuida de Vinicius. E, se entenderam mal o tuite, tenho que pedir desculpas", complementou.

Vale lembrar que, após o episódio, Tebas foi duramente criticado por Luis Rubiales, presidente da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), chamando o mandatário de LaLiga de "irresponsável" e pedindo para que as falas do cartola, que é seu adversário político no futebol espanhol, fossem "ignoradas".

Com informações da ESPN

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem