Sobe para 831 o número de capturados pelo Reconhecimento Facial

Após as capturas de três assaltantes e dois traficantes, subiu para 831 o número de foragidos da Justiça localizados pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, desde a implantação da tecnologia em dezembro de 2018. Últimas prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira (25).

Por volta das 7h46 um alerta de 91% de semelhança, com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), indicou que um procurado da Justiça pelo crime de tráfico de drogas passava por um dos pontos monitorados.

Rapidamente equipes da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias), acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) através dos rádios com tecnologia LTE, encontraram o suspeito.

O homem, que possuía mandado de prisão expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas, foi levado para a Polinter, onde teve a ordem judicial confirmada.

Duas horas depois, um alerta de 93% de similaridade indicava que um assaltante andava livremente pela capital. O homem, com mandado decretado pela 17ª Vara Criminal de Salvador, foi interceptado por integrantes da 19ª CIPM (Paripe) e levado para a Polinter.

RMS

Às 11h37, um novo chamado apontou que outro assaltante estava à solta em Dias d’Ávila. O homem, que possuía um mandado de prisão preventiva de decisão condenatória expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari, foi achado por integrantes da 36ª CIPM (Dias d’Ávila).

Ele foi levado para a 25ª Delegacia Territorial (DT) da cidade onde a ordem judicial foi cumprida.

Outras Prisões

A ferramenta também registrou a prisão de um traficante após as câmeras acompanharem o trajeto dele pela capital baiana, na tarde de quarta-feira (24). Ele foi capturado por equipes da 31ª CIPM (Valéria) e levado para a Polinter.

Outro assaltante, com mandado de prisão expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas, foi encontrado pela 49ª CIPM (São Cristóvão).

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues (SSP-BA)



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem