Copa do Brasil: Seis equipes já estão nas quartas de final

Taça da Copa do Brasil - Foto: Staff Images/CBF


Nesta quarta-feira (31), seis jogos movimentaram as oitavas de final da Copa do Brasil, duelos de volta. Quatro foram decididos nos pênaltis.  Veja abaixo como foi. 


No Castelão, o Fortaleza recebeu o Palmeiras, e para avançar na competição, precisava tirar a desvantagem de três gols sofrida no primeiro jogo, mas não conseguiu, venceu apenas por 1 a 0 e está eliminado. O Palmeiras avançou. 


Na Arena Fonte-Nova, Bahia enfrentou o Santos e quem vencesse ficaria com a vaga na próxima fase. Isso porque na partida de ida as equipes empataram sem gols, na Vila Belmiro. Mas ninguém venceu, o duelo terminou empatado novamente, desta vez em 1 a 1. A decisão foi para os pênaltis e o Tricolor levou a melhor e fez 4 a 3 e avança para as quartas de final. 


Cruzeiro recebeu o Grêmio, no Mineirão, e perdeu por 1 a 0. Na ida, as equipes empataram no RS em 1 a 1, diante disso, o Tricolor Gúcho está  classificado. 


Na Neo Química Arena, diante de seu torcedor, o Corínthians encarou o Atlético-MG e tinha pela frente uma missão dura, vencer por no mínimo dois gols de vantagem para levar para os pênaltis ou por três gols, para se classificar direto. O Time Paulista fez 2 a 0 no tempo regulamentar e levou a decisão para as penalidades máximas, se deu bem, fez 3 a 1 e eliminou o Galo. 


Situação parecida com a Corinthians viveu o Internacional, que recebeu o América-MG e entrou em campo precisando de no mínimo um triunfo por dois gols de vantagem para ir para os pênaltis,  até que conseguiu, fez 3 a 1, no tempo normal,  mas nos pênaltis perdeu por 5 a 4 e está fora. O time comandado por Mancine está garantido nas quartas. 


Outro confronto que também foi decidido nos pênaltis foi entre Botafogo e Athletico-PR, duelo ocorrido no Rio. O Botafofo, em desvantagem por ter perdido a primeira por 3 a 2, precisava reverter. Com gol de Tiquinho venceu o jogo por 1 a 0 e levou a decisão para a marca da cal. Só que perdeu por 4 a 2. Está eliminado. O Furacão avançou. 


Nesta quinta-feira (01), ocorrerá o fechamento das oitavas de final, com duas partidas. Ás 19h30 o São Paulo recebe o Sport, o time paulista venceu o primeiro duelo por 2 a 0. Ás 20h, Flamengo e Fluminense disputa a última vaga nas quartas de final, quem vencer avança. 



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem