Número de mortos em acidente de trem ultrapassa 280 na Índia

Foto: REUTERS/Stringer

O número de mortos em um acidente com trem na Índia, segundo balanço divulgado pelas autoridades locais no início da madrugada deste sábado (3), já supera a marca de 280.  Mais de 850 pessoas ficaram feridas e outras ainda podem ter ficado presas entre os vagões.



O acidente

O acidente aconteceu na última sexta-feira (2), em um distrito do estado de Odisha, no leste da Índia. Segundo autoridades do país, um trem de passageiros bateu de frente com uma composição que transportava cargas.

O trem de passageiros, conhecido como Coromandel Express, viajava de Calcutá para Chennai.

De acordo com o jornal "The Times of India", o motor do Coromandel acabou em cima do trem de carga com a colisão, resultando em um descarrilamento de seus 22 compartimentos.

Com isso, três de seus vagões desviaram para uma linha paralela e acabaram colidindo com a parte traseira de um terceiro trem, o Bengaluru-Howrah, que passava pelo caminho na mesma hora.

Segundo autoridades informaram o jornal indiano, os trilhos da ferrovia foram quase destruídos, com diversos vagões completamente destruídos no local. Alguns compartimentos até ficaram empilhados uns nos outros com a força da batida.

Investigação 

Segundo o jornal "The Times of India", o ministro das ferrovias do país, Ashwini Vaishnaw, ordenou uma investigação de alto nível sobre o acidente.

Autoridades 

Em uma rede social, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse estar aflito com o acidente e que toda a assistência necessária às vítimas será prestada.

Informações da g1

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem