Pres. Tanc. Neves: mais de 7 mil beneficiários de programas sociais do Governo Federal podem receber kit digital, entenda

Para que seja garantido a todo brasileiro o acesso a TV digital, está acontecendo o cadastro Seja Digital onde famílias de baixa renda ou inscritas em Programas do Governo podem fazer a retirada do seu kit de antena parabólica de forma gratuita. 


Este kit possui equipamentos capazes de fazer com que a TV analógica seja adaptada para receber o sinal digital. O kit é composto por um aparelho de conversor digital com controle remoto, cabo coaxial necessário para poder fazer a instalação da antena e uma antena digital. 


Em Presidente Tancredo Neves são 7. 500 pessoas cadastradas em programas sociais. A prefeitura informa aos beneficiários que se o programa não for aderido é possível que o Município fique de fora do programa TV digital e reforça que os beneficiários façam o cadastro até 23 de julho gratuitamente. Para obter mais informações basta ligar para 0800 000 1620. 


Quem tem direito ao kit tv digital?


Primeiramente, os brasileiros que são cadastrados no CadÚnico e beneficiários de programas sociais podem ter acesso ao seu kit de TV digital gratuitamente.


De acordo com as definições, estão incluídos nesta lista quem recebe o Auxílio Brasil e Auxílio Gás.


Também podem receber pessoas em situação de vulnerabilidade. Em outras palavras, as famílias com renda mensal de até três salários mínimos também têm direito de receber o kit digital sem pagar nada.


Em resumo, quem pode receber o kit tv digital:


  • Beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica;
  • Aposentados com Carteira do Idoso;
  • Titulares do Programa Minha Casa Minha Vida;
  • Famílias que recebem Auxílio Brasil;
  • Beneficiários do Vale-Gás.

Se você faz parte de um desses programas sociais, verifique a disponibilidade do kit digital em sua cidade e peça logo o seu. Além disso, não há nenhum custo com o equipamento.






Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem