Juventude e Atlético-GO garantem acesso à elite; Chapecoense escapa e Sampaio Corrêa é rebaixado junto com Tombense à Série C



Não faltou emoção na ultima rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Com todos os jogos no mesmo horário, estavam em disputa duas vagas à elite, sendo seis times com chances, e duas vagas em aberto na Zona de Rebaixamento, com quatro equipes brigando para não entrar. Na parte de cima, Juventude e Vila Nova eram as únicas equipes que dependiam de suas próprias forças para subirem, já na parte de baixo, Sampaio Corrêa e Ponte Preta com chances de se manter apenas dependendo de si. 


O Juventude garantiu o acesso à elite após derrotar o Ceará por 3 a 1 no estádio Presidente Vargas, na Capital cearense. Janderson marcou para o Vovô. Erick, Jadson e Ruan fizeram os do Juventude. 


Com o resultado, o Juventude termina a Série B em 2 lugar com 65 pontos. O Ceará, com 50 pontos, encerra a Segundona em 11°.


Além do Juventude, o Atlético-GO garantiu o acesso à elite após vencer o Guarani por 3 a 0, com o resultado o time goiano erminou em 4°, com 64 pontos. 


Rebaixados 


O Sampaio Corrêa foi goleado pelo Sport por 4 a 1, terminou em 17° com 39, foi ultrapassado pela Chapecoense e acabou sendo rebaixado, junto com o Tombense, que perdeu para o Mirassol, em casa, por 1 a 0. Sampaio e Tombense se juntam a Londrina e ABC, já rebaixados com antecedência para Série C do Brasileiro. 


Veja a classificação final da Série B 2023




Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem