Foto: Manu Dias/GOVBA |
O governador reforçou a importância da ampliação e renovação da frota do Samu para a assistência em saúde básica dos municípios e para o sistema de regulação estadual
“O objetivo agora é fazer essa reposição a partir de um termo de abertura que já havia sido aplicado, da incidência dos municípios. Mas o nosso grande objetivo é universalizar o SUS [Sistema Único de Saúde] no Brasil, que a população tenha 100% de cobertura", destacou Nísia.
A ministra da Saúde disse, também, que o investimento em novas ambulâncias inclui o repasse de R$ 1,8 milhão mensais para o Samu.
A ministra da Saúde disse, também, que o investimento em novas ambulâncias inclui o repasse de R$ 1,8 milhão mensais para o Samu.
Foto: Rafael Martins/GOVBA |
Os municípios contemplados com as entregas em Salvador são: Adustina, Antas, Aratuípe, Banzaê, Biritinga, Cardeal da Silva, Castro Alves, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Entre Rios, Fátima, Heliópolis, Itaparica, Laje, Medeiros Neto, Nordestina, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedrão, Pindobaçu, Prado, Presidente Tancredo Neves, Quinjingue, Retirolândia, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Rita de Cássia, Santo Antônio de Jesus, São Domingos, São Miguel das Matas, Saubara, Sítio do Quinto e Valente.
A Secretaria da Saúde (Sesab) também entregou uma ambulância de suporte avançado para a Prefeitura de Ribeira do Pombal. Para a titular da pasta, Roberta Santana, o investimento ajuda no fortalecimento da expansão na região, que hoje tem 64% de cobertura.
Foto: Rafael Martins/GOVBA |
A secretária também comemorou a chegada nas novas ambulâncias do Samu. ".....São 33 ambulâncias para expansão, 15 para renovação da nossa frota. Feliz com essa notícia. Vai ajudar bastante no nosso processo de regulação”, vibrou.
Com informações do Portal do Governo da Bahia GovBa
Postar um comentário