Mais de 800 alunos da capital aprendem a dizer não às drogas ao concluírem a formação do Proerd da PM

A solenidade ocorreu nesta terça-feira (5), no Centro de Convenções de Salvador, com presença do governador em exercício Geraldo Júnior, e do secretário da SSP, Marcelo Werner.

Foto: Alberto Maraux / Ascom SSP

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar formou mais 850 alunos de 11 escolas da Capital. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (5), no Centro de Convenções de Salvador, com presença do governador em exercício Geraldo Júnior, e do secretário da SSP, Marcelo Werner.

A iniciativa, que em 2023 completa 20 anos, instrui crianças e adolescentes sobre o perigo do abuso das drogas e sobre outros temas de grande importância como prevenção à violência. De 2003 a 2023, passaram pelo projeto quase 800 mil crianças e adolescentes.

A formatura realizada nesta terça-feira premiou as melhores redações de cada uma das 11 escolas que receberam as equipes do Proerd com uma bicicleta. O primeiro lugar ficou com Emily Santos Lopes Paixão, 13 anos, estudante do 5° ano da Escola da Amizade, no Jardim Apipema.

“O Proerd é um dos programas mais importantes, porque cuida da nossa base, do nosso futuro. É através da educação das nossas crianças, da formação de cidadãos conscientes que a gente vai conseguir chegar a paz social que tanto buscamos”, afirmou o secretário da SSP, Marcelo Werner.

Foto: Alberto Maraux / Ascom SSP

Também estiveram presentes o comandante-geral da PM, Paulo Coutinho, a diretora do Departamento de Polícia Técnica, Ana Cecília Bandeira, entre outras autoridades.

Fotos: Alberto Maraux / Ascom SSP

Fonte: SSP/SP

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem