Acusado de estupro, Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão na Espanha

Foto: Jordi BORRAS / POOL / AFP

O tribunal de Barcelona divulgou nesta quinta-feira (22) o resultado do julgamento de Daniel Alves. O brasileiro, que era acusado de estupro, foi considerado culpado.

Na sentença, a juíza Isabel Delgado condenou o jogador a 4 anos e 6 meses de prisão. Após cumprir a pena, ele ainda terá cinco anos de liberdade supervisionada.

A juíza ainda determinou nove anos de afastamento da vítima e o pagamento de uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil), além das custas do processo.

Relembre o caso:

O caso aconteceu em dezembro de 2022, quando ele atuava pelo Pumas, do México. A vítima alega que foi abusada pelo atleta dentro do banheiro de uma boate espanhola. O jogador foi preso um mês depois, em janeiro de 2023, e negou todas as acusações. Ao decorrer do processo, ele apresentou diferentes versões, sendo a última delas que estava embriagado, mas que a relação tinha sido consesual, o que a jovem nega veementemente.

Exames de DNA, realizados na vítima, confirmaram que houve penetração do jogador na jovem. Além disso, amostras de sêmen foram encontradas no piso do banheiro, onde foi cometido o ato, e que deram positivas com o material do jogador. Apesar de não ter sido identificado nenhum sinal de agressão na região íntima, a jovem ficou com hematomas nos joelhos, confirmando com a versão de agressão, e teve diagnóstico de estresse pós-traumático.

Informações do Galáticos Online 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem