Foto: Reuters |
O ex-jogador Daniel Alves foi liberado do Centro Penitenciário Brians 2, na manhã desta segunda-feira, após pagar uma fiança no valor de 1 milhão de euros (equivalente a cerca de R$ 5,4 milhões). Na última quarta-feira (2), a Justiça espanhola aceitou o pedido de liberdade provisória feito por sua defesa.
Condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, Daniel passou 14 meses em detenção preventiva antes de ser solto por volta das 12h25 desta segunda-feira. Ele deixou a prisão acompanhado por sua advogada, Inés Guardiola, e seu amigo Bruno Brasil, que esteve presente na noite em que ocorreu o incidente.
Vale mencionar que, como parte das condições para sua liberdade provisória, a justiça determinou que todos os passaportes de Daniel Alves sejam entregues. Além disso, ele foi instruído a manter uma distância de 1 km e evitar qualquer tipo de contato com a vítima. Alves também está proibido de deixar a Espanha e deverá se apresentar semanalmente ao tribunal.
Embora Daniel Alves tenha sido liberado, sua saída não foi sem controvérsias. Funcionários das prisões da Catalunha estavam realizando protestos no momento em que o jogador deixou a instituição, embora as manifestações não estejam diretamente ligadas ao caso. Nas últimas duas semanas, o sistema carceráriotem enfrentado uma crise após o assassinato de Nuria López, uma cozinheira, por um detento na prisão de Mas d’Enric, em Tarragona.
Fonte: Galáticos Online
Postar um comentário