Foto: Reprodução/SSA FC/ Instagram |
Começou a Série B do Campeonato Baiano 2024 neste sábado (08), com um fato interessante, o duelo de abertura, realizado no Pituaçu, foi entre os dois estreantes na competição, SSA e Porto Sport Club. Fundados há pouco tempo, as equipes realizaram o primeiro jogo profissional na história. A partida terminou empatada sem gols.
Fundado em 2023, o Porto Sport Club é o mais novo dentre os dez participantes deste ano da segundona do Estadual, seguido pelo SSA FC que foi fundado há dois anos. Por outro lado, a competição reúne quatro equipes que já foram campeãs baianas, é o caso de Galícia, Leônico, ambos de salvador, Colo Colo (Ilhéus) e Fluminense de Feira de Santana. Feirense, Vitória da Conquista, Grapiúna e Jacobinense, fecham a lista dos dez clubes que brigarão por duas vagas na elite do Estadual no ano que vem.
O Jacobinense, fundado em novembro em 2021, fez sua estreia profissional na Segunda Divisão do Campeonato Baiano em 2022 e foi campeão da competição e garantiu o acesso à elite do Baianão em 2023, mas foi rebaixado ao terminar em 9° colocado. Depois do rebaixamento, o clube optou por encerrar suas atividades desportivas, sendo substituído pelo Itapetinga Esporte Clube, agora sonha com o retorno à elite do Baianão.
Postar um comentário