O motivo
Os pré-candidatos foram convocados pelo Pároco Padre Almir, para uma reunião onde foram tratados assuntos pertinentes à política local. Ao PTN News, o religioso disse que o convite foi motivado pelo fato dele tomar conhecimento de que a política em Presidente Tancredo Neves sempre foi muito aflorada, onde as emoções falam mais alto. Sendo assim, resolveu convocar os principais envolvidos para um diálogo. Ele destacou que o debate de propostas são importantes pensando no bem comum de todos e reforçou que os movimentos que antecedem à campanha, não estavam fluindo dessa forma. Onde é feito muito barulho, mas não se discute sobre o mais importante: as propostas. Diante de tudo isso, a sugestão do religioso foi para que os candidatos refletissem sobre o política local, pensando sempre nas necessidades daqueles que enfrentam a realidade da vida. Após a reunião, ambos, decidiram suspender as pré-campanhas.
No meio de semana, as pré-campanhas organizaram movimentos em bairros da sede e houve multidão de pessoas. Nas redes sociais, houve comemoração de ambos lados em função do grande número de presentes nesses eventos.
No Instagram o pré-candidato a prefeito Quinha (AVANTE) escreveu: "Em respeito a autoridade eclesiástica
iremos respeitar o pedido do Padre Almir e suspender os eventos de pré campanha. No entanto, iremos continuar
com nossos cafezinhos e nossas visitas normais".
Já Neto Caroba(PSD) escreveu: "Hoje, em conversa com o Padre Almir, decidimos cancelar
nossos eventos de pré-campanha e retomar os atos políticos apenas na convenção. Depois disso, seguiremos normalmente com a campanha eleitoral. Políticas públicas de verdade se fazem assim, dialogando com todos".
Veja os vídeos divulgados pelos pré-candidatos
Postar um comentário