Você sabia? Urina de gestantes pode ser usada para produção de medicamento contra infertilidade

Foto: Divulgação 

Muita gente não sabe, mas a urina de gestantes pode ser usada para a produção de medicamentos contra infertilidade feminina. O material biológico, naturalmente descartado pelo corpo humano, pode ajudar mulheres a engravidar porque contém o HCG (Hormônio Coriônico Gonadotrófico), conhecido, como hormônio da gravidez. O HCG é liberado pela placenta e mantém a gestação no início do desenvolvimento do embrião. Essa substância está presente nos primeiros meses e funciona como um anti-abortivo, estimulando a ovulação e tornando a gravidez possível.

Por suas propriedades, o HCG tem sido usado como matéria-prima na produção de medicamentos prescritos não só em tratamentos da infertilidade feminina, mas também em casos de criptorquidismo no homem (retenção de testículos).

Programa HCG 

O Programa HCG criado no Brasil em 1986, pela indústria de produtos farmoquímicos Diosynth, além de viabilizar o hormônio HCG através da doação de urina das futuras mamães, também promove capacitações para as equipes de saúde em parceria com o programa Bem-vindo, produz e distribui gratuitamente material educativo para a população. Esse programa já foi implantado em 41 cidades do Estado de São Paulo e nove de Minas Gerais. Na Baixada Santista, além de Guarujá, o programa está presente em mais seis municípios: Santos, São Vicente, Cubatão, Mongaguá, Bertioga e Praia Grande.

Serviço

As mulheres interessadas em realizar a doação podem entrar em contato com o programa pelo telefone 0800-559022. A ligação é gratuita. Outras informações podem ser obtidas no site www.programahcg.com

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem