Mutuípe: candidato à prefeitura desiste de candidatura e apoia outro candidato

Ricardo Rocha (MDB) desistiu de sua candidatura e decidiu apoiar João Rauedys, do PT, na corrida pela prefeitura de Mutuípe.
Foto - Reprodução

O candidato à prefeitura de Mutuípe, Ricardo Rocha(MDB), filho de Béu Rocha, ex-prefeito, anunciou a desistência de sua candidatura para apoiar o candidato do PT, João Carlos, filho do ex-prefeito Carlinhos, que governou a cidade por três mandatos. 

Há vinte e quatro anos, exatamente no ano 2000, o então prefeito Béu Rocha, que fazia parte do extinto PFL, foi derrotado por Carlinhos(PT), que governou o município por oito anos seguidos, fez sucessor em 2008,voltou ao poder em 2012 e governou até 2016. Em 2016, Carlinhos tentou a reeleição mas perdeu por mais de 1,6 mil votos de vantagem para o atual prefeito Digão, que naquele pleito contou com apoio de Béu Rocha. 

Na política, historicamente os dois grupos (um liderado por Béu, outro por Carlinhos, dois ex-prefeitos) são adversários, mas isso não impediu de ambos se unirem contra o grupo do então prefeito Digão, que entrou em 2016, se reelegeu em 2020 e está no poder há quase oito anos e agora tenta eleger o candidato à prefeitura Amigo, que atualmente é vereador. A chapa apoiada pelo atual gestor tem como candidato a vice o também vereador Didio. 

Projeto não progrediu 

Béu pretendia lançar nas eleições de 2024 o filho Luciano Rocha; contudo, ele desistiu, e, dessa forma, outro filho, Ricardo Rocha, foi chamado para representar o projeto do grupo, como a campanha não decolou, resolveu-se abrir mão da candidatura. 

As especulações sobre a possível desistência de Ricardo Rocha começaram há aproximadamente 15 dias, quando populares afirmaram que os dois se reuniram.

Com informações do Mídia Bahia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cotação do cacau | Março