Neste domingo(06), os mais de 21 mil eleitores de Presidente Tancredo Neves escolherão quem governará o município nos próximos 4 anos. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 21.519 eleitores estão aptos a votar.
De um lado, o candidato Neto Caroba (PSD), que pela primeira vez disputa um cargo público, é comerciante há cerca de 20 anos e se colocou a disposição do eleitorado para gerir o município. Ao lado de Tânia de Valdo Pezinho, vice na chapa, Neto disse ao longo de sua campanha que é possivel aplicar sua experiência adquirida no setor privado, agora no setor público. Por outro lado, o candidato Quinha (Avante), que já foi prefeito por duas ocasiões (2005 - 2012) e tenta retornar à prefeitura para um terceiro mandato, se juntou ao presidente da Coopatan, Juscelino Macedo (vice). Eles apresentaram projetos mais voltados ao setor agrícola. Além deles, aparece como terceira opção, a candidata, Professora Nedilza Mascarenhas, que também pela primeira vez se lança na política e tenta angariar os eleitores que fogem da polarização. Apesar de não fazer movimentos ao longo da campanha eleitoral, a Professora acredita que o povo que anseia mudança vai apostar no seu projeto.
Marcado por acusações, disputas acirradas, o pleito eleitoral vai apontar o rumo do município, que tem mais de 27 mil habitantes. Dentre as reclamações da população estão: a falta de qualidade das estradas, problemas na área da saúde, dentre outros temas menos comentado. O atual gestor está no poder há 8 anos e não declarou publicamente apoio a nenhuma das candidaturas nesta eleição, apesar de muitos Integrantes da gestão apoiar o candidato Neto Caroba.
O eleitor tem nas mãos o poder de decisão e precisa fazer valer seu voto e votar consciente. É importante lembrar que o voto não tem preço, tem consequência.
Postar um comentário