https://images.app.goo.gl/bHSi4 |
Olá querido leitor! Você sabia que a mera vontade de servir a Deus não é suficiente para nos mantermos na presença dEle?
É necessário convicção.
Olha o que disse Jesus:
"²⁵ E iam com ele grandes multidões; e, voltando-se, disse-lhes:
²⁶ Se algum homem vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e esposa, e filhos, e irmãos, e irmãs, sim, e também a sua própria vida, ele não pode ser meu discípulo.
²⁷ E quem não carregar a sua cruz, e não vir após mim, não pode ser meu discípulo.
²⁸ Porque qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro para calcular o seu custo, para ver se tem o suficiente para acabá-la?
²⁹ Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não sendo capaz de acabá-la, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
³⁰ dizendo: Este homem começou a edificar e não foi capaz de acabar.
³¹ Ou qual é o rei que, indo guerrear contra outro rei, não se assenta primeiro a se aconselhar se com dez mil é capaz de sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?
³² Do contrário, estando o outro ainda longe, ele envia embaixadores e pede condições de paz.
³³ Assim, pois, qualquer de vós que não renunciar a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:25-33).
O Jesus quis dizer nos versículos 26 e 27, não é que tenhamos que abandonar os nossos familiares, mas é entendermos que Deus vem em primeiro lugar. Porque quem deseja realmente ser servo do Senhor, deve saber que para além de prioridade, Jesus deve ser Exclusividade para nós.
Então, sirva a Jesus com sinceridade e convicção.
"13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7:13-14).
Ficar "em cima do muro" significa viver uma vida de mornidão; e quem assim se comporta, não sabe o que quer. Mas quem quer realmente viver pra Cristo deve saber que quer serví-lo por todos os dias da sua vida!
Com Deus não há meio termo. Ou é, ou não é.
"³⁷ Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno." (Mateus 5:37).
Que Deus nos abençoe!
Postar um comentário