![]() |
Jogadores do Flamengo reunidos para partida contra o Bayern (Foto: Gilvan de Souza) |
O Flamengo está fora da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Em duelo eletrizante neste domingo (29), válido pelas oitavas de final, o Rubro-Negro foi superado pelo Bayern de Munique por 4 a 2 e se despediu precocemente da competição internacional. A partida foi disputada com alta intensidade e contou com gols, reviravoltas e grandes emoções.
Logo nos primeiros minutos, o time alemão mostrou por que é um dos favoritos ao título. Aos 4 minutos, Erick Pulgar acabou marcando contra, abrindo o placar para o Bayern. Pouco depois, Harry Kane ampliou para 2 a 0, deixando os alemães em confortável vantagem antes dos 10 minutos de jogo.
Apesar do duro início, o Flamengo reagiu e conseguiu diminuir o prejuízo ainda no primeiro tempo, com Gerson balançando as redes aos 33 minutos. O gol renovou as esperanças da equipe brasileira, no entanto, os alemães não deram espaço para a reação rubro-negra. Goretzka marcou próximo do fim do primeiro tempo, fazendo 3 a 1 para o Bayern.
Na segunda etapa, o Flamengo ainda ensaiou uma nova recuperação com Jorginho, que converteu um pênalti e colocou o time novamente no jogo. Mas, aos 73 minutos, Harry Kane voltou a marcar e fechou o placar em 4 a 2, selando a vitória alemã e a eliminação do time carioca.
Com a vitória, o Bayern de Munique avança às quartas de final e terá pela frente o Paris Saint-Germain, em um confronto de gigantes europeus. Já o Flamengo encerra sua participação no Mundial com uma premiação de R$ 150 milhões, apesar da eliminação precoce.
O resultado marca mais uma tentativa frustrada do clube carioca em conquistar o mundo pela segunda vez, repetindo o feito de 1981.
Postar um comentário